Muda é uma Greentech, sem fins lucrativos, que restaura a Mata Atlântica no sul da Bahia, no chamado Refúgio Pau-Brasil, realizando o plantio de árvores na região, por meio de parcerias com empresas e pessoas que almejam um futuro mais sustentável.
O projeto de plantio de árvores nasceu em 2021, pelas mãos de Clécio Eloy, fundador do Muda e proprietário das áreas de restauração do Refúgio Pau-Brasil, que tinha como sonho preservar a biodiversidade da área e potencializar oportunidades para as comunidades locais.
Com esse propósito, no mesmo ano, o estatuto da Associação Refúgio Pau-Brasil foi criado, contando com o apoio de uma rede de conselheiros e amigos, unidos por um mesmo desejo: preservar o meio ambiente e garantir um futuro sustentável.
Os principais objetivos do Muda incluem a recuperação de florestas, preservação da biodiversidade e mitigação dos efeitos das mudanças climáticas. Esse esforço é possível graças ao engajamento de parceiros que apoiam a preservação e colaboram com as comunidades locais de Camassandi e Ilha D’Ajuda, responsáveis pelo plantio das mudas.
Cada muda plantada recebe um geolocalizador e identificador, que permite o monitoramento de seu crescimento e saúde remotamente. Esse acompanhamento individualizado garante que parceiros possam observar continuamente o impacto positivo de suas contribuições para um futuro mais verde.
Jaguaripe, Valença – BA, 44480-000
Associação Refúgio Pau-Brasil
CNPJ 43.649.541/0001-58
O Muda está temporariamente fechado para novas aquisições de mudas
Informamos que, ao atingirmos o marco de 40.000 árvores plantadas no Refúgio, o projeto encerra neste momento a etapa de aquisição de novas mudas.
Seguiremos prestando acompanhamento e atualizações às pessoas e empresas que já possuem árvores plantadas conosco, garantindo transparência e compromisso com cada etapa do reflorestamento.
O Refúgio permanece aberto para visitação, mediante agendamento, e será sempre um espaço de conexão com a natureza e com as árvores que você ajudou a cultivar.
Agradecemos a confiança e parceria nessa jornada.
Em breve, comunicaremos os próximos passos do projeto.